Independente de qual for o motivo, uma estrutura de segurança eletrônica é essencial em ambientes de alto tráfego.
É possível inspecionar determinada área e responder a casos suspeitos mais rapidamente, entender o comportamento das pessoas ou até mesmo melhorar a gestão do negócio e reduzir custos.
“Mas o que é preciso considerar antes de desenvolver um projeto de segurança eletrônica?”
É necessário entender com antecedência que tipo de espaço será monitorado.
Será uma loja de varejo, empresa industrial, shopping center, hotel ou estacionamento? O tamanho do ambiente e o fluxo de pessoas podem determinar o tipo de estrutura de segurança necessária: videomonitoramento, portaria remota, alarme, entre outros.
Um projeto de segurança eletrônica é a forma mais qualificada e moderna de ter uma segurança patrimonial mais completa e eficaz, para evitar o risco de vandalismo, invasão e roubo, entre outros.
O projeto de segurança eletrônica é executado por uma equipe dedicada de especialistas, que considera as necessidades de cada organização para traçar as melhores estratégias de implantação de sistemas eletrônicos.
Por ser personalizado, o projeto de segurança eletrônica garante uma cobertura efetiva dos locais onde as câmeras de segurança são comumente utilizadas, instaladas em pontos vulneráveis dos ambientes (interno e/ou externo).
Um sistema de alarmes pode ser inserido no projeto de segurança eletrônica contra roubo, sendo eficaz para detectar a situação de intrusão anormal de pessoas e também para relatar a ocorrência de um incêndio.
Outro mecanismo de segurança é a cerca elétrica à prova de roubo. Isso é amplamente aplicado a condomínios verticais e horizontais.
A segurança eletrônica também pode incluir, dependendo de cada espaço, sistemas de controle de acesso, que podem ser instalados para o gerenciamento de pedestres e veículos, que possuem funcionalidades como balizas, cartões, biometria, entre outras.
Outro recurso de segurança é um login remoto. Ele monitora o acesso por meio de uma configuração de câmera que é sempre controlada pela central de monitoramento.
Todos os mecanismos de segurança eletrônica são fáceis de usar e, em muitos casos, podem ser controlados usando um telefone celular, que simplifica a gestão das entradas e saídas das instalações.
A moderna tecnologia utilizada no sistema não oferece apenas alto desempenho, mas também é durável. Assim, ao investir em seu projeto de segurança eletrônica, é possível contar com diversas soluções, entre elas:
Vendo a constante necessidade dos clientes em projetos, a Securicenter planejou e criou um departamento exclusivo para dar assessoria em projetos complexos.
Os especialistas sempre estão realizando certificações para acompanhar todas as atualizações das tecnologias de segurança eletrônica.
A Securicenter é uma empresa com mais de 25 anos de experiência no mercado de segurança eletrônica e energia solar. Atualmente conta com um amplo portfólio de produtos para atender às diversas necessidades dos clientes.
Além de distribuir os melhores produtos na área de segurança eletrônica, a Securicenter ajuda no crescimento dos seus clientes através de treinamentos técnicos e comerciais, rapidez na entrega, suporte técnico especializado e garantia.